O início de mais um ano letivo...
- Caroline de Oliveira
- 17 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
O mês de maio se inicia, e com ele vem a reflexão do que foi feito até hoje, durante esse primeiro bimestre: os trabalhos, os estudos, bem como a criação de novas amizades e novas relações.
Há a garantia que esse curto período foi de bom proveito para uma determinada quantia de alunos, pois puderam provar um pouco do conteúdo que será aprendido e relembrado durante o ano. Mas, também há quem não esteja satisfeito em nada a respeito da escola, por conta até da sua própria falta de interesse.
Se de um lado temos os alunos, do outro temos os professores, que reiniciam seus trabalhos para repassarem seus conhecimentos aos dedicados estudantes. Junto á eles, estão a direção e os demais funcionários, que já tiveram trabalho com aqueles descontentes com as pessoas á sua volta, travando intrigas e, é claro, tornando-as assunto de conversas paralelas durante as aulas.
Por mais óbvio dos aspectos, não é só o alunado que prejudica o desenvolvimento escolar, como também casos de professores que se posicionam mal dentro da sala de aula, ou que tomam atitudes visando o bem-estar próprio, tais como afastamentos curtos ou prolongados, e ausências.
Contudo, ainda há tempo para que essas instabilidades sejam ajustadas, e para que o ano letivo seja produtivo sem deixar de lado o lazer em tempos vagos. Afinal, não podemos tomar conclusões se apenas encerramos a 1ª etapa do ano

Comentarios