Realidade Escolar
- por Brenda Carvalho
- 17 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Falando de escola, existem muitas pessoas frustradas com o término de um bimestre e o começo de outro. Alguns com notas baixas, comportamentos inadequados, e com falsas expectativas.
Os alunos alegam que se esforçaram ao máximo e deram tudo de si, porém suas notas não condizem com essa realidade, existe a frustração e até um estresse.
Professores se empenhando a dar aulas de boa qualidade e alunos, (uma boa parte), interessados em suas aulas.
O Washington é uma escola pequena, porém com muitos alunos e esses alunos com suas próprias idéias. Por exemplo, o grêmio estudantil, segundo relatos de pessoas do meio promove algumas propostas que interessam não só aos alunos como também a professores.
Essa escola possui um sistema assistencialista, ou seja, sempre disposto e pronto para ajudar a necessitados e interessados. Ela não oferece psicólogos ou especialistas, mas possui algumas pessoas que podem e estão dispostas a ajudar.
Ela faz projetos também. O dia das mães foi comemorado em especial com uma homenagem que alguns alunos e professores fizeram.
Dentre alguns dos projetos do grêmio estão presentes, a música no intervalo, Sarau, entre outros.
Com o término do bimestre, há muitas expectativas sobre médias. No anterior houve muitos alunos com notas vermelhas, e isso prejudicou bastante a escola.
No ano de 2016 para a entrada de 2017, alguns professores resolveram mesclar as salas, misturando tudo. Apenas deixaram uma sala "intacta" porém até dessa sala foram retirados alguns alunos. E isso foi o motivo de ter acontecido tantas reclamações, e tantos pedidos de remanejamento de sala.
Por fim essa é considerada uma das melhores escolas e por esse motivo tantas pessoas solicitam ou almejam ainda, uma vaga.
A E.E. "Dr Washington L. P. de Souza", agradece a toda a sua equipe por mais uma etapa concluída.

Comments